Penne ao pesto de rúcula
Rendimento: 2 a 4 porções
A receita que eu apresento hoje é uma sugestão muito prática e versátil, onde eu utilizo a RÚCULA para inovar o cardápio de casa. Começaremos preparando um Pesto, que é um molho italiano preparado com manjericão, pinoles, queijo parmesão ou pecorino, alho e azeite. Aqui eu fiz uma versão um pouco diferente desse molho, substituindo o manjericão pela rúcula. O que deixou essa receita ainda mais incrível! Como eu sou apaixonada por pesto, não consigo decidir se prefiro a versão com manjericão ou rúcula (risos), mas o bom é saber que temos duas opções deliciosas e variar em casa, certo?! E para quem não gosta de rúcula, insisto que vale provar, pois ela fica muito saborosa nessa combinação.
Nessa receita eu uso a massa Penne da Paganini – adoro Penne, porque esse tipo de massa fica com bastante molho por fora e por dentro. E eu já estou aqui salivando, com água na boca… Confira abaixo essa receita especial de Penne ao pesto de rúcula e aproveite! Um beijo!
Penne ao pesto de rúcula
INGREDIENTES:
- 400g de massa Penne Paganini
- 1 maço de rúcula (120g de folhas)
- 1 dente de alho
- 8 unidades de castanha do Pará
- 6 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
- Aproximadamente 240ml de azeite de oliva
- sal e pimenta do reino a gosto
- Castanha ralada para finalizar
MODO DE PREPARO:
1- Separe as folhas de rúcula, lave e seque.
2- No processador coloque as folhas de rúcula, o alho, as castanhas, um pouco do azeite e bata. Acrescente o queijo parmesão, tempere com sal e pimenta, e adicione o restante azeite de oliva. Bata e reserve.
3- Despeje a massa em uma panela com água fervente e sal. Cozinhe o penne o tempo informado pelo fabricante ( 7 minutos). Escorra e retorne com a massa à panela. Despeje o molho, e misture em fogo baixo apenas para penetrar os sabores.
4- Disponha nos pratos de servir e salpique castanha ralada.
Bom apetite!
Clique aqui e conheça os produtos da Paganini:
www.paganinigastronomia.com.br
Edição: Julho/2015