Pequena e Charmosa Bruxelas
Bruxelas, capital da Bélgica é uma cidade charmosa e relativamente pequena. Em dois ou três dias você consegue conhecer e viver bem o que é a cidade.
Primeira parada um dos edifícios mais famosos da capital belga, o Palácio Real de Bruxelas, onde hoje funciona os órgãos governamentais. Ao lado fica também o Museu Belvue que retrata fatos históricos do país, dos monarcas então para os interessados fica a dica.
Em algumas épocas do ano o local é aberto ao público, mas infelizmente estava fechado então apenas conhecemos a área externa e aproveitamos para tirar fotos.
A Galeria Saint Hubert, foi criada em 1847, uma das primeiras galerias comerciais da Europa. Lá você vai encontrar lojas de roupas de marca, de chocolates, restaurantes, cafeterias…
Grand Place é o coração geográfico e comercial de Bruxelas, o lugar mais agitado e animado. è também uma das praças mais famosas da Europa.
É formado por um conjunto arquitetônico do século do século XVII. Você fica girando, girando sem saber para onde olhar, cada construção possui uma riqueza de detalhes única.
E se estiver com um tempinho vale a pena parar para almoçar ou tomar um café em um dos restaurantes ou cafeterias que ficam ao redor da praça.
Falando em comida, a Bélgica é conhecida internacionalmente pelos seus deliciosos chocolates – de fato são maravilhosos!
Mas eu também descobri que produzem vários tipos de cervejas, foi aqui que eu comi o melhor waffle da vida e tem também um docinho de várias cores e sabores, apresentado em formato de cone, bem docinho, chamado Cuberdon.
E o prato mais típico é uma simples batata frita servida em cones com ketchup e maionese – isso você verá em cada esquina da cidade.
E prepare-se para pegar uma filinha, está sempre lotado.
Uma das visitas mais importantes desse destino é a Catedral de Bruxelas (São Miguel e Santa Gúdula), considerada a principal igreja católica da Bélgica. É linda, charmosa e tem estilo gótico. Em nossa visita tivemos ainda a sorte de assistir uma missa (mesmo sem termos planejado). A entrada é gratuita.
Os personagens Tintim e os Smurfs nasceram aqui. Essa informação eu não sabia e acabei descobrindo lá.
A infra-estrutura da cidade em termos de transporte é muito boa, mas se você ficar bem localizado não precisará de nada além de suas pernas para conhecer as principais atrações.
Ficamos hospedados no Sofitel Brussels Le Louise, super charmoso, moderno, elegante criado pelo arquiteto Antoine Pinto. Melhor localização, impossível, está na Avenue Louise uma avenida importante repleta de lojas de marcas famosas, e a poucos metros dos principais pontos turísticos da cidade.
O café da manhã é servido em uma sala super aconchegante. O sistema é buffet (para mim o melhor porque você olha as opções e se serve à vontade) e alguns pratos e bebidas quentes eles servem na mesa.
As opções são variadas e servem também pães, queijos e doces regionais (o que aprecio muito em um hotel), tudo de altíssima qualidade, sem dúvida é para agradar todos os gostos.
Estar nessa linda cidade foi muito especial, já fazia algum tempo que eu queria conhecer Bruxelas, e de fato ela é encantadora.
Espero que você tenha gostado desse destino.
Anote as DICAS e boa viagem!
** Para acompanhar nossas viagens com detalhes e em tempo real nos acompanhe no Instagram @receitasetemperos
Um beijo,
Sandra